Opa, e aí , como vão?
Uma coisa é fato: todo mundo concorda que sem estudo não se chega a lugar nenhum, que estudar nos abre portas e blá blá blá. E se o estudo e a escola são tão importantes assim pra gente, mais importante ainda é uma pessoa que está lá todos os dias, seja chata ou legal, feia ou bonita, mas está lá e é dela que dependemos enquanto alunos: os professores. Sim, todos que hoje são pessoas bem sucedidas, que deram certo na vida (no sentido literal) tem uma boa história de um professor pra lembrar.
Bom, uma profissão assim, admirada por tanta gente deve ser o sonho de muitos estudantes, não é? Quem nunca viu uma criança que diz que quando crescer quer ser professor? Mas quando chega a hora de escolher a profissão, cada vez menos pessoas tem escolhido ser professor. Até gente que sempre sonhou usar o giz como material de trabalho vem trocando de sonho quando chega na faculdade. Por que?
Que os professores são importantes ninguém duvida, mas infelizmente eles não são levados a sério nesse país. Os governos não se preocupam nem um pouco com o trabalho de um professor. Salários ruins, escolas destruídas e violência são algumas das realidades dos professores brasileiros. Daí surgem tantas greves como as que temos visto nos últimos dias em universidades federais. Nós, alunos e ex-alunos, deveríamos sim nos envolver com a luta dos bons professores (sim, tem muito professor ruim por aí…) que tentam ter um mínimo de reconhecimento na sociedade.
Quem sabe o dia que a Globo abordar isso numa novela das 9 o Brasil passe a dar mais atenção ao assunto… =/
Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Email: Jeancsbb2008@Hotmail.com
Twitter: @Cjeean