Foi por isso, que a nossa querida Vera, reuniu as duas sétimas na sala de vídeo e fez um ''dinâmica'' bem legal com a turma.
Ela chamou um aluno de cada vez na frente, e colou nas costas deste, um papel. Detalhe : todos poderiam ler o que estava escrito nesse papel, mas a pessoa que tinha esse papel nas costas não podia saber o que estava escrito nele.
Depois de colar papel nas costas de todos os alunos, a Vera disse que era pra cada um ler silenciosamente o que estava escrito e fazer comentários a respeito daquilo.
Exemplo :
Nas costas da Gabriela tinha escrito : sou muito pobre.
Ela não sabia que era isso que estava escrito, então, os outros alunos liam silenciosamente e falavam : hahaha! coitada...
E foi assim com todos os alunos, alguns, tinham frases boa, mas outros não tiveram a mesma sorte...
Depois disso, a Vera falou pra turma se dividir em : pessoas que se sentiram ofendidas e pessoas que se sentiram elogiadas.
Depois disso, ela pediu pra cada aluno tirar o papel das costas, lê-lo em voz alta e dizer como ele se sentiu.
Nesse dia, estivemos no lugar de por exemplo, a pessoa mais excluída da turma, e vimos como é ruim ser discriminados ou sermos vítimas de preconceito.
Aluna Aline se emociona com a dinâmica e desabafa com Vera.
Depois a Vera pediu pra todos os alunos fazerem um roda, ai ela colocou uma música bem legal e todo mundo ficou cantando,rindo junto.. tipo: foi muito legal.