Icon
Icon
Icon
Icon
Icon
Icon

domingo, 27 de novembro de 2011

Meu último post no blog.

16:48
2 comentários

Oi pessoal, tudo bem com vcs?
Bom, estou aqui hoje parar dar uma notícia não muito legal pra vcs. Esse é o meu último post aqui no Cip Blogadão, porque ano que vem não estarei mais estudando no Polivalente. 

Então, decidi fazer um post sobre como foi estudar no Polivalente nesse ano de 2011.
Cheguei na escola meio sem saber o que fazer, com quem falar, o que vestir.. Me sentia deslocada o tempo todo, como a maioria dos novatos. Tentei estudar o gênio de cada pessoa da turma e ver com quem eu mais me identifico, arrisquei amizade com outras pessoas e ver se dali surgiria uma amizade duradoura. 
Tentei conhecer o máximo que pudia os professores e como ano passado eu estudava de tarde, tentei dormir cedo e acordar cedo todos os dias, embora durante um tempo eu dormia mais do que devia.

Depois de conhecer bem o CIP, eu vi como a coordenação, a direção dá atenção aos alunos de maneira especial. A maneira como conversam conosco, como nos tratam, faz cada um dos alunos se sentir único.

As atividades da escola como a Feira Literária, Feira Cultural dão a cada um dos alunos a oportunidade de explorar o seu potencial. 

Os alunos, não podia deixar de falar dos meus companheiros de estudo de cada dia! A sétima série foi a série em que eu mais aprendi. Quebrei a cara várias vezes e vi pessoas quebrarem a cara também. Fiz muitas amizades, muitos laços que pretendo conservar durante um bom tempo, mesmo não estando com eles todos os dias.

Os professores, esses sim, são mestres na arte e ensinar. O jeito como cada professor trata cada aluno, o jeito como cada professor conversa com a turma, muitas vezes além da matéria a ser dada, eles conversam sobre suas vidas, sobre os altos e baixos deles, o que dá a oportunidade de cada aluno aprender lições sobre o cotidiano. 

Uma das experiencias mais marcantes pra mim no CIP foi eu ter participado da rádio e do blog da escola. Gostaria de dizer a direção da rádio e blog : vocês são como uma família pra mim. Brigamos muitas vezes, mesmo assim rimos o tempo todo juntos. Nos preocupamos com o lazer dos alunos durante o intervalo, sacrificamos tempo para escolher uma música ou fazer um post no blog, mas fazemos isso com carinho.
Ter participado do blog, me fez perceber que posso ir muito além do que eu imaginava na escrita, e me ajudou a decidir até mesmo o que eu quero cursar na faculdade. Ter participado da rádio, fez eu conhecer mais pessoas e me fez notar como é bom estar envolvido em projetos escolares.

Bem, como toda despedida, quero mencionar nomes :

Bem, para começar, Vera, muito obrigada por toda sua atenção e compreensão não só comigo, mas com todos os alunos do CIP, você nos dá lições de vida importantíssimas, obrigada por essa participação fundamental que você tem no blog, na radio, na escola.

Victor, Jean e Mateus. Meus companheiros da rádio e dor blog : vocês marcaram meu ano! Desculpa pelos meus ataques de nervosismo que eu dava em uma reunião ou outra, mas quero que saibam que o meu ano não teria sido o mesmo sem vocês. Com vocês três eu aprendi o valor da amizade, da organização e da parceria. Ano que vem não estarei com vocês na rádio, no blog e na escola. Mas isso não é motivo parar acabar com tudo. Levem a rádio e o blog adiante ano que vem e melhorem eles. Chamem pessoas de confiança parar participar deles e se dediquem mais ainda a sempre fazer melhorias no blog e na rádio.
Eu amo muito vocês.

Bruna, Lorena e Beatriz. Vocês 3 foram as pessoas com quem eu tive os melhores lazeres da escola. Em cada uma das três eu vejo um valor a ser seguido, um exemplo. Com vocês eu percebi que amizade de verdade não deve ser interesse, mas que a amizade está simplesmente na humildade. Obriga por vocês terem sido minhas amigas esse ano, e não quero que nossa amizade acabe aqui, quero levar isso pro um bom tempo comigo. Eu amo vocês demais, e vou sentir saudades.

Agora chegou a vez dos professores :

Heloísa, nossa, como você é um exemplo pra mim! Sua história de vida, seus altos e baixos me fizeram aprender muitas lições. Seu jeito de ser, de agir, é muito lindo! kk. Amo seu fanatismo por sapatos e por história. Eu já gostava de história, mas quando você se tornou minha professora dessa disciplina, eu vi como tenho vocação para esse ramo. Gostaria de te levar comigo parar a escola que eu vou estudar ano que vem e ter você sempre me dando aula. Muito obrigada por tudo professora. Que Deus te abençoe cada vez mais. Vou sentir saudades.

Thais Honório. Como você é divertida! Com você, eu aprendi muitas coisas! Suas histórias amorosas me faziam rir muito e ao mesmo tempo aprendi que mesmo depois de uma desilusão amorosa a vida continua. Com você também aprendi que devemos fazer o que gostamos e a ser eu mesma em qualquer lugar.
Continue essa professora interativa que você é. Vou sentir muito a sua falta.

Diego e Marcolino. Vocês dois me dão raiva! kkk Como assim? Eu tenho raiva de pessoas que tem resposta pra tudo na ponta da língua, porque eu morro de vontade de ser assim. Também vou sentir saudade de vocês e com vocês eu aprendi o valor do conhecimento, o valor do estudo e da sabedoria. Desculpa se os ofendi de algum jeito, com certeza fui movida por influencias ou não pensei se o que estava fazendo era certo ou errado..  Espero que possamos nos ver algum dia.

Aos demais professores, não pensem que esqueci de vocês. Cada um de vocês é especial e me ensinaram muitas coisas.

A todos os alunos do CIP que eu briguei ou não, que eu magoei ou não : vocês tiveram participação especial na minha vida durante esse ano letivo. Desculpa qualquer coisa. 

Então é isso gente. Vou sentir saudades de todos vocês! E vez ou outra estarei vistando o blog e a escola.
Esse foi meu último post no blog. 
Beijos.
Thaylise.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os grandes nomes da “Neue Deutsche Härte” #DeutscheMusik

13:08
0 comentários

Opa, e aí , como vão?
Que bom que a série #DeutscheMusik foi bem recebida por aqui! Bastante gente comentando, divulgando e inclusive dando sugestões. E ótimas sugestões. Quero só esclarecer que a série não vai falar apenas de rock alemão, mas de música alemã em geral, OK? Isso inclui cantores de pop e até de MPB (sim, tem MPB na Alemanha!). Aliás, valeu também o pessoal que me avisou que, com substantivos femininos (musik é substantivo feminino) o correto é deutsche, e não deutsch, como eu usei na semana passada. Nesse caso então o nome da série é Deutsche Musik. Sorry!
E curioso que a maioria das sugestões que eu recebi faz parte de um mesmo estilo musical criado pelos próprios alemães, a Neue Deutsche Härte (nova força alemã), nome dado pela imprensa alemã ao estilo do álbum Sperm, da banda Oomph! em 1994 e que se afirmou como estilo musical em 1995, com o álbumHerzeleid, do Rammstein. O estilo da NDH de fazer música é hoje sucesso no mundo inteiro, e foi a principal porta de entrada para a música alemã em outros países, principalmente nos EUA resistentes a tudo que não é feito lá.
A Neue Deutsche Härte é uma mistura do Hard Rock e do Heavy Metal, além de outros estilos, com letras quase sempre em alemão.  As músicas tem a configuração básica de instrumentos de metal: guitarra distorcida, baixo, bateria e vocais, com teclado, sintetizadores e samplers. As bandas tem geralmente um vocal masculino, com voz gutural – voz grave e  rouca que canta dando destaque às sílabas e algumas vezes canta gritando, o que dá às músicas um tom agressivo, violento. Algumas das bandas do NDH já foram inclusive associadas ao satanismo ou à ditaduras, além do forte conteúdo sexual de algumas músicas. Mas outras, mesmo com o tom pesado, tem letras românticas.
Rammstein e Oomph! são os dois nomes proncipais da NDH, mas outras grandes bandas fazem parte desse movimento.  Veja algumas:
Pra quem curte esse estilo de música mais “sombrio”, agressivo, vale a pena conhecer a fundo o Neue Deutsche Härte.





Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean




Tokio Hotel: o rock adolescente alemão #DeutscheMusik

13:00
0 comentários
E aí, como estão?
Prosseguindo com a série Deutsche Musik #DeutscheMusik, hoje vamos falar de uma das principais bandas de rock adolescente alemão, a Tokio Hotel. Goste você das músicas deles ou não, o fato é que eles estão entre as bandas alemães mais ouvidas no mundo, e se estamos fazendo uma série sobre música alemã seria impossível não falar deles.
Fosse no nosso Brasil resistente a qualquer música feita por pessoas com menos de 20 anos, a banda Tokio Hotel seria apenas mais uma “modinha” adolescente. Mas os gêmeos de Magdeburgo mostraram que, ao iniciar a banda em 2001 ainda muito jovens, já tinham a ideia de que seu trabalho iria longe. Tokio Hotel, formada pelos gêmeos Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing, e Gustav Schäfer surgiu com apresentações em escolas e pequenos shows, ainda com o nome de Devilish (diabólicos). Em 2003 se inscreveram num concurso de cantores infantis num programa de TV, onde foram eliminados nas oitavas de final, mas o produtor Peter Hoffmann conheceu Bill Kaulitz e resolveu assumir a banda, que mudou o nome para Tokio Hotel e assinou contrato com a Sony. O nome foi uma homenagem dos garotos à cidade japonesa Tóquio (meio óbvio…). Mas antes ainda do lançamento do primeiro CD a Sony resolveu cancelar o contrato. Só em 2005 a banda veio assinar um novo contrato, agora com a Universal Music Group, que continua até hoje.
Em agosto de 2005 a banda lançou seu primeiro single, Durch den Monsun (através da monção – monção é um vento característico do sudeste asiático), que em apenas um dia pulou da 15° pra 1° posição das mais ouvidas do principal site de música da Alemanha. No mês seguinte é lançado o álbum de estreia da banda, Schrei (grite!) que depois de 200 mil cópias vendidas recebeu da Federação Internacional da Indústria Fonográfica – Alemanha o Disco de Platina. No ano seguinte a banda lança mais dois singles, Rette Mich (salve-me) e Die Letzte Tag (o último dia).
Em janeiro de 2007 a banda lança Übers Ende der Welt (durante o fim do mundo), o primeiro single do segundo álbum e que em pouco tempo se tornou a música mais ouvida das pricipais rádios alemãs. Zimmer 483 (quarto 483), o segundo álbum, foi lançado em fevereiro do mesmo ano e logo a banda prepara sua turnê, The Zimmer 483 Tour pela Alemanha, que começou no mês seguinte. Durante a turnê a banda lança o single An deiner Seite – Ich bin da (ao seu lado – eu estou lá).
Carreira internacional:
Em 2007 Tokio Hotel lançou Room 483, a tradução inglesa do então mais recente álbum, marcando assim oficialmente o lançamento da banda em toda a Europa. O álbum era uma coletânea de músicas do primeiro e segundo CDs, agora com as músicas traduzidas para o inglês. Durch der Monsun virou Monsoon; Ready, Set, Go foi a tradução inglesa de Übers Ende der Welt e An deiner Seite foi traduzida como By Your Side, entre outras músicas.
Rapidamente a banda alcançou projeção em todo o mundo, vindo a ganhar o EMA 2007, prêmio musical da MTV na Europa.
Em 2010 a banda lançou seu quarto e mais recente álbum, Humanoid, que marca uma mudança no estilo da banda, que deixou as letras melódicas para fazer músicas mais obscuras, cheias de solos de guitarra. Com Humanoid, foram lançados os singles Automatic e Word Behind My Hall.




Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean

Justin Bieber: o pior artista pop de todos os tempos!

12:58
0 comentários


Não sou eu quem está dizendo isso! Que fique bem claro (Não que eu não concorde… rs É questão de gosto pessoal :p).
Na verdade quem disse isso foi a revista britânica NME, uma das maiores revistas sobre música do mundo. A revista elegeu as 20 piores atrocidades da música, e o projeto de garoto americano ficou em primeiríssimo lugar.
Não bastasse o título de pior artista pop de todos os tempos, a revista completa com o comentário: “Justin Bieber é a arma do rapper Usher para dominar o planeta e transformar a todos em zumbis com cérebros de garotas de 12 anos e com o mesmo corte de cabelo. Parem-no enquanto é tempo”. Ah, se fosse fácil assim…
Em segundo lugar vem os bizarros Black Eye Peas (eu achei que era só eu que não gostava das esquisitices musicais deles). Na lista também está a irritante Rebecca Black. Sobre Rebecca a revista faz até um comentário interessante: “ela nos faz olhar para Justin Bieber e vê-lo como John Lennon”.
E aí, concordam?



“Perto dela até a música do Justin Bieber fica boa”. Será?




Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean


Gato louco

12:55
0 comentários
Gato é um animal que consegue nos surpreender sempre! Olha isso…



Santo cristo! hauahuahauhauahuahauahauhauahauahuahauahuahu

Inicio das aulas

12:53
0 comentários



Fato comprovado!

#MalafaiaEscolheuFornicar

12:53
0 comentários

Opa, e aí, como vão?
E olha ele aí de novo, gente. O cara não perde a chance de polemizar. Sim, pois ele sabe bem que isso á uma estratégia de marketing poderosa: quanto mais polêmicas, mais exposição na mídia ele vai ter, e atrai cada vez mais pessoas que pensam igual ele, independente de ter a mesma religião. Assim foi com o Bolsonaro e outros. Polemizar é uma estratégia que – às vezes – dá certo. Nada contra. Ele tem todo o direito de dizer o que pensa, certo? O problema é a forma que ele usa pra dizer.
“Eu vou arrebentar o Toni Reis. Eu não tenho advogado de porta de xadrez. A minha banca aqui de advogados é uma das maiores que tem. Eu vou fornicar esse bandido, esse safado. Diz ainda que a “baixaria do movimento gay” é “coisa de bandido” e de “mau caráter”. E completa sem completar: “Eu vou arrombar com esses…” (quase escapou um “filhos da puta, hein, Malafaia?).
Sim, ele tem o direito de ser contra a homossexualidade e de falar contra, apesar de não fazer muito sentido ser contra a orientação sexual de gente que ele nem conhece. Mas pra que tanto ódio? Precisa chamar o cara de “safado”, “bandido”, “mau caráter”, dizer que vai “fornicar” o cara? (E não venham justificar dizendo que ele disse “funicar” e não “fornicar”, porque dá no mesmo). Dessa vez o motivo foi um tal vídeo que o Toni Reis, presidente da ABGLT, divulgou associando uma fala do Malafaia às agressões contra gays na Paulista. Sim, o vídeo foi tendencioso, está claro que o tal pastor não manda ninguém bater em ninguém na rua, mas as agressões verbais do Malafaia são, no mínimo, desnecessárias. O Malafaia, na verdade, perdeu uma boa chance de se dizer contra as agressões, divulgar uma nota, sei lá, algo que condene as agressões que vem sendo feitas contra gays em SP. Mas não, além de fazer vista grossa ele ainda ofende.
Por que tanto ódio contra gays, Malafaia?


Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean

Brigas entre irmãos , Normal?

12:44
0 comentários







Eaw, Beleza?


Se há uma coisa que consegue tirar a alegria de um lar e desestabilizar um ambiente, são as brigas entre irmãos. Nada pode ser mais desagradável. Os pais pedem, imploram, mas quando eles decidem brigar, não há quem consiga fazê-los parar.

Na maioria da vezes o irmãos brigam por motivos bestas : Balas, Canetas, Um entrou no quarto do outro, Coca-Cola; Mais também pode ser por motivos sérios como: Namorados(as), Ciumes dos pais e etc... 

Essas brigam não são normais, são na maioria das vezes reflexões do exemplo que eles veem em casa (OS PAIS);Por exemplo se os pais brigam eles brigam também, Se os pais são Unidos os filhos também são unidos e assim vai.

Se você é um desses irmãos que brigam o tempo todo, faz uma dica que eu vou dar: se enturme com o seu irmão, brinque com ele, faça coisas com ele, se divirta com ele , pois essas relações vão durar toda a vida e não adianta ficar sempre emburrado, SENÃO boa sorte para você no futuro!








Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Memes o que são?

07:48
0 comentários


Seis tão bem?

Bom começando, muitas pessoas se perguntam o que são memes? Memes são um serie de fenômenos da internet que se refere a videos, imagens, canções e fatos...

Esse tipo de meme é um desenho, geralmente em preto e branco. Alguns são caricaturas, como o Trollface, alguns são "homens palitos", como o Fuck Yeah, e alguns são claramente uma fotografia adaptada para um desenho, como o Are You Serious Face.

Na sua forma mais básica, um Meme de Internet é simplesmente uma idéia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlin, vídeo, imagem, website, hashta, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.

Vários blogs fazem Tiras de humor para propagar esse tipo de ''meme''...

Quer Saber mais? Visite Wikipedia.


Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean

domingo, 30 de outubro de 2011

Palavrinha sobre cabelos ( parte 2)

11:52
0 comentários

Bem, agora é a vez dos meninos. Na minha outra postagem sobre cabelos eu falei sobre o cabelo das meninas e o cuidado que elas tem com ele.

Por isso, eu fiz uma entrevista com dois meninos do CIP ( estes não quiseram se identificar)  sobre cabelos :

Perguntas

1.            Você lava o cabelo todos os dias?
2.            Você já pintou o cabelo? Se sim, quantas?
3.            Você passa gel no cabelo?
4.            Você usa chapinha ou secador?
5.            De quanto em quanto tempo você corta os cabelos?
6.            Que penteado você mais gosta?
7.            Que xampu você usa?


Respostas :

Anônimo
 1.  sim
 2.não
 3. sim
 4. não
 5. de mês em mês 
 6. moikano
 7.  não uso


Anônimo


1.  Não
2.  Não
3.  De vez em quando 
4. Nenhum
5. De mês em mês
6.  Topete
7.  Seda


Pelas respostas nós vimos que o cabelo feminino exige muito mais cuidado. Mesmo assim, os garotos com os truques simples deles, conseguem ter o cabelo mais cuidado. 
Mas por que isso ?
O comprimento. Meninos de cabelo curto são mais práticos com ele, ou seja : cabelo curto dá menos trabalho. Agora existem meninos que tem o cabelo enorme, esses tem que ter os mesmo cuidados que uma mulher : manter o corte em dia, a hidratação, a limpeza, etc.

Até o próximo post sobre cabelos. 

Será as pessoas abandonaram o estudo?

11:29
0 comentários
Já ouviram falar na frase : O povo enfraquece por falta de conhecimento?

Isso é a mais pura verdade. Parece que os alunos, as pessoas estão abandonando os estudos. Como assim?
Ah, não me digam que vocês odeiam ficar estudando o dia todo? Lógico que odeiam! Mas a questão é que as pessoas odeiam tanto que nem estudam digamos que uma hora por dia! Em compensação elas passam o dia na rua, dormindo, vendo TV ou no computador.

Deixe-me explicar uma coisa, uma pessoa que faz exercícios físicos todo dia, digamos que essa pessoa malha cerca de 30 minutos por dia, essa pessoa tem uma grande resistência física pelo fato de ela não ser sedentária, porque ela está exercitando, fortalecendo os músculos dela. Já uma pessoa sedentária, que passa o dia sentada, comendo, etc... uma pessoa que não faz nenhum tipo de atividade física, tem uma resistência física mínima. Agora, vamos comparar : a pessoa que faz exercícios e a pessoa sedentária. Quem tem mais chance de escalar uma montanha? Quem tem mais chance de, por exemplo, na hora de fugir do bandido, correr mais rápido que ele e se salvar?

A pessoa que faz exercícios físicos.

Agora, o que isso tem haver com estudos?

A mesma coisa. Os nossos neurônios necessitam de exercícios, eles precisam ser fortalecidos, e como eles são fortalecidos ? Quando pensamos, quando lemos, quando ESTUDAMOS, pois dessa forma, forçamos nossos neurônios a pensar.  Por isso é importante lermos ou estudarmos nem que seje uma hora por dia.
Já uma pessoa que dorme, fica rua, na frente da TV o na net o dia todo, não está fortalecendo os neurônios dela, e aos poucos eles vão ficando fracos e incapazes de funcionar direito. Ou seja : a pessoa vai ficando BURRA!

A Thaylise.. que papo idiota...
Idiota nada!
Me fala aí você que não estuda todo dia. Quando é dia de prova e você não estudou nada, ou você se matou de estudar na véspera da prova, no final dos estudos você não fala : Caracas, minha cabeça tá doendo de tanto eu estudar.. to cansadão...
Sabe por que? Porque os seus neurônios não estavam acostumados a estudar. Assim como uma pessoa sedentária na hora da aula de Educação Física se cansa muito, porque o corpo dela não está acostumado com esse tipo de exercício.

Televisão e internet não queimam neurônios, apenas deixa eles fracos e consequentemente deixa eles sem força para pensar.

Humor :

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Consumir sem gastar. Tem como?

09:10
0 comentários

Cês tão bem?
Imagine que você tenha um cofre pequeno cheio de dinheiro. Imaginou? Tá. Agora você está feliz da vida porque esse cofrinho está cheio, e pega o dinheiro do cofre e começa a gastar. Compra uma roupa hoje, um celular amanhã, CD’s, DVD’s. Tá imaginando? OK. Num dia você percebe que já gastou a metade desse dinheiro, mas nem liga, ainda tem bastante,e continua comprando, indo no cinema, no Mc Donalds, no shopping. Aí um dia você está na rua e vê aquela blusa que você tanto queria. “PQP, vou pegar dinheiro no cofrinho e comprar ela hoje mesmo“, você pensa. Corre até o cofrinho, mas ele está vazio. Vira de cabeça pra baixo, vai que tem alguma nota escondida lá, mas nada. Aí você se dá conta: gastou todo o dinheiro do cofrinho e nem percebeu. Só viu quando tinha acabado tudo. Chato isso, né?
Pois bem, “meuzamiguinho” [#PalmirinhaModeOn] assim como aconteceu com o cofrinho acontece com o meio ambiente, vcs sabiam? Os recursos naturais – água, oxigênio, alimento – não são infinitos. Um dia, cedo ou tarde, vai acabar. Alguns estudiosos já fizeram as contas e disseram que em 2050 metade da população do planeta não vai ter água. “Ah, mas ainda demora muito”. Bom, em 2050 eu estarei com 65 anos, serei um véio avô que vai precisar de água pra tomar remédio de pressão e diabetes. E se até lá nao tiver mais água? Outros estudiosos já disseram que o planeta não tem mais condição de repor sozinho tudo o que as pessoas gastam. Ou seja: VAI ACABAR! Como evitar isso? Com uma coisa simples: consciência ambiental.
E o que é isso? É ter a consciência de que eu preciso economizar água, energia elétrica, preciso me envolver com atividades de coleta seletiva do lixo, procurar conhecer novas ideias sobre o assunto e falar sobre isso com outras pessoas. É pensar que dá pra eu consumir os recursos naturais, desde que com a consciência de que se desperdiçar vai acabar, e sempre que possível, tentar repor, seja plantando uma árvore, ou evitando usar o carro pra nao emitir fumaça. É fechar a  torneira quando você estiver escovando os dentes, ou tentar diminuir o banho de 1 hora que você toma, usar os dois lados da folha ao imprimir alguma coisa, lembrar que parede não tem medo de escuro e apagar as luzes quando sair de um cômodo. É consumir sem gastar. Isso tudo se chama sustentabilidade.
Parece chato, falar de meio ambiente parece coisa de ambientalista maluco, mas não é. Se cada um de nós tiver a consciência, dá pra fazer diferença. Se começarmos a corrigir o erro que os antigos fizeram, gastando os recursos naturais sem dó nem piedade, no futuro a a gente ainda vai ter água e ar pra respirar.





Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean

Cyberbullying: difícil de escrever, difícil de aceitar

09:08
0 comentários


Opa, e aí, pessoas, como vão?
Atire a primeira pedra quem nunca se reuniu com amigos para tirar sarro de alguém. Seja da professora vesga, do amigo com mau hálito ou do chefe que fala cuspindo. Isso na infância e adolescência é ainda mais forte. Quem nunca deu um apelido pra um amigo? E geralmente os apelidos são dados com base em defeitos. Nunca vi ninguém receber o apelido de “olhos lindos”, mas cansei de ver gente conhecida como o “zaroio”, “vesgo”.
Essa prática, que há um tempo era vista como normal, hoje é chamada de bullying. Parece que não, mas muita gente cresceu traumatizada com isso. Não é raro ver adultos traumatizados por sofrido nas mãos dos colegas quando criança. E num mundo onde a internet domina, é mais do que natural que o bullying estivesse presente também na rede, criando o cyberbullying (duvido alguém conseguir escrever isso sem copiar nenhuma vez! rs). Mas só agora começaram a prestar atenção nisso.  Todos os dias ouvimos falar em alguém que teve sua intimidade exposta na internet, seja em blogs, em comunidades do Orkut, via email. E o pior: isso geralmente acontece entre adolescentes, uma fase onde o conceito de intimidade ainda é muito confuso e muitos ainda não sabem separar o que é público do que é privado. Ou seja: uma menina de 14 anos não vê o menor constrangimento em colocar no Orkut mais de 300 fotos da festa do aniversário,mas não pensa que alguém pode usar essas fotos para fazer montagens. Um caso recente, não aqui no Brasil, serve como exemplo: uma menina de 13 anos que era considerada a mais bonita do colégio foi vítima da inveja das colegas da classe. As “amigas” roubaram as fotos da menina no Facebook e fizeram montagens que mostravam a garota mantendo relações sexuais com homens bem mais velhos. Espalharam as fotos na escola, além de colocar o número de celular da menina num classificado de prostitutas. O resultado já se pode imaginar.
Sem falar que a internet é o lugar ideal pra se espalhar intolerância e preconceito. Seja por causa da cor, da opção sexual ou da preferência musical (não vou citar nomes de bandas), muita gente sofre com ataques gratuitos e infantis na internet.
Ou seja: o cyberbullying existe por causa de dois problemas específicos: preconceito e intolerância. Pra acabar com isso, precisamos ter algumas coisas em mente: a individualidade das pessoas deve ser preservada sempre, independente da aparência física ou de defeitos. E a tolerância é essencial: cada um tem direito de gostar da música que quiser, de usar as roupas que quiser e beijar a boca de quem quiser. São opções pessoais que devem ser respeitadas.
Vamos usar a internet pra fazer coisa legal, sem ofender ninguém? Se quiser uma sugestão, você pode começar comentando esse post… rs



Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean

Se auto suicidando-se a si mesmo

09:03
0 comentários

Opa, e aí , como vão?
Saiu o resultado de um estudo feito na cidade de São Paulo que mostra um dado preocupante: o número de suicídios em SP aumentou 63% nos últimos 10 anos.
Por mais que a expressão “se matar” tenha virado coisa normal, o suicídio em si é um dos piores atos de desespero que uma pessoa em depressão pode cometer. Quem toma a decisão de acabar com a própria vida é a pessoa que já tentou de tudo e não vê saída. Olha pra todo lado e parece estar num beco. O suicídio é a forma que muita gente encontra pra dizer “desisto”!
Num mundo cheio de cobranças, onde a gente tem a obrigação de ser sempre perfeito, o suicídio é a forma que algumas pessoas encontram pra resolver problemas - apesar de ser a forma mais burra de se resolver um problema. Todo dia somos cobrados a ser bom filho, bom namorado, bom marido, bom aluno, bom empregado, bom tudo. Hoje em dia errar virou coisa de incompetentes, sendo que qualquer um de nós erra. É a geração do “tudo ao mesmo tempo e agora”. Mas nem todos conseguem acompanhar essa movimentação toda.


Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean


Quem quer ser um professor?

08:51
0 comentários





Opa, e aí , como vão?
Uma coisa é fato: todo mundo concorda que sem estudo não se chega a lugar nenhum, que estudar nos abre portas e blá blá blá. E se o estudo e a escola são tão importantes assim pra gente, mais importante ainda é uma pessoa que está lá todos os dias, seja chata ou legal, feia ou bonita, mas está lá e é dela que dependemos enquanto alunos: os professores. Sim, todos que hoje são pessoas bem sucedidas, que deram certo na vida (no sentido literal)  tem uma boa história de um professor pra lembrar.
Bom, uma profissão assim, admirada por tanta gente deve ser o sonho de muitos estudantes, não é? Quem nunca viu uma criança que diz que quando crescer quer ser professor? Mas quando chega a hora de escolher a profissão, cada vez menos pessoas tem escolhido ser professor. Até gente que sempre sonhou usar o giz como material de trabalho vem trocando de sonho quando chega na faculdade. Por que?
Que os professores são importantes ninguém duvida, mas infelizmente eles não são levados a sério nesse país. Os governos não se preocupam nem um pouco com o trabalho de um professor. Salários ruins, escolas destruídas e violência são algumas das realidades dos professores brasileiros. Daí surgem tantas greves como as que temos visto nos últimos dias em universidades federais. Nós, alunos e ex-alunos, deveríamos sim nos envolver com a luta dos bons professores (sim, tem muito professor ruim por aí…) que tentam ter um mínimo de reconhecimento na sociedade.
Quem sabe o dia que a Globo abordar isso numa novela das 9 o Brasil passe a dar mais atenção ao assunto… =/




Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean

Livre-se do vicio!

08:39
0 comentários

Acaba de chegar nas Farmácias o remédio para curar o seu vício. Compre já!

Sexualidade na Vida

08:34
0 comentários






Olá, vocês estão bem?



Eu vejo colegas, uns fingindo ser adultos e outros crianças, mais todos tem uma duvida : A sexualidade!

A sexualidade humana nasce com o indivíduo e transforma-se constantemente ao longo de toda a sua evolução, porém só desaparece com a morte."

Mesmo antes do bebê nascer, tem início a formação de uma importante parte da sexualidade do indivíduo: é a formação do sexo biológico, que vai determinar a designação sexual ao nascimento menino ou menina.

A partir daí, a sexualidade vai se desenvolvendo com características específicas para cada uma das fases da vida, transformando-se e ampliando-se até o fim da vida, não acabando jamais.

Vejamos algumas dessas características próprias de cada etapa de vida: 

Sexualidade na infância 
Predomínio do prazer corporal difuso e inespecífico.
0 a 18 meses:
 Sensações de prazer vindas da exploração oral (mamar, sugar, chupar dedo, levar coisas à boca)
 Conhecimento e exploração do próprio corpo (identidade corporal)
 Formação da identidade genital (brinca com os genitais na hora do banho ou da troca da fralda)

18 meses a 3 anos: 
 Interesse pelas diferenças entre adultos e crianças
 Consciência da identidade de gênero (sente que pertence ao grupo dos homens ou das mulheres)
 Aprendizado do controle esfincteriano (sensações de prazer vindas da região anal)
3 a 6 anos:
 Reconhecimento das diferenças entre os sexos (olha e toca o próprio corpo e o de outras crianças, manipula os genitais, brinca de "médico")
 Interesse sobre a origem dos bebês
 Aprendizado dos papéis sexuais (comportar-se como homem ou como mulher)
6 a 9 anos:
 Brincadeiras sexuais consigo mesmo ou com crianças do mesmo sexo
 Interesse crescente por assuntos sexuais
 Aumento das influências externas - família, escola, igreja, amigos, mídia (modelos educativos mais repressores ou mais liberais)
9 a 11 anos:
 Interesse e atração pelo sexo oposto de forma platônica
 Fase de vergonha do corpo (retraimento nas atividades mais íntimas, necessidade de privacidade)
 Aumento da atividade auto-erótica (masturbação)
 Aumento da procura de informações sobre sexo (principalmente sobre as mudanças da puberdade)

Sexualidade na adolescência

 Aparecimento do prazer erótico-genital, início da função reprodutiva e consciência da orientação afetivo-sexual.
 Intenso interesse e preocupação com as mudanças do corpo (pelos, acne, mamas, estatura, aspecto dos genitais, etc.)
 Mudanças hormonais desencadeando o início da puberdade e da capacidade reprodutiva - menstruação e ejaculação o Interesse consciente pelo sexo - masturbação, relação sexual, virgindade, métodos anticoncepcionais, sexo seguro
 Aprendizado das relações afetivas interpessoais (ficar, namorar, transar, romper, separar)
 Expectativas, fantasias e ansiedades sobre a iniciação sexual
 Consciência da orientação afetivo-sexual (homo/hetero/bissexualidade)





Sexualidade na idade adulta 


Função sexual plena: prazer erótico-genital, capacidade reprodutiva e vivência da intimidade. Maturidade do sistema sexual (erotismo + reprodução)
 Diversidade de experiências sexuais (sexo fora do casamento, diferenças nos comportamentos de homens e mulheres)
 Interesse pelo estabelecimento de vínculos afetivos mais estáveis (namoro firme, casamento)
 Importância da qualidade do relacionamento conjugal e familiar para a vida sexual
 Ter ou não ter filhos - controle da função reprodutiva, uso de métodos anticoncepcionais, infertilidade
 Mudanças sexuais na gravidez, puerpério e amamentação (erotismo x maternidade)
 Influência do stress sobre o desempenho sexual




Sexualidade na terceira idade 

Predomínio da vivência da intimidade, capacidade erótica preservada, declínio da função reprodutiva.
 Atividade sexual pode continuar por toda a vida, desde que mantida uma regularidade no relacionamento sexual
 Resposta sexual se torna mais lenta com a idade, mas nunca desaparece por completo (ereção e lubrificação mais demoradas, contrações orgásmicas menos intensas, período refratário mais longo, no homem)
 Maior problema: o preconceito
 A menopausa marca o término da função reprodutiva na mulher, e não o fim da função sexual erótico-afetiva
 O homem preserva a capacidade de gerar filhos até o fim da vida
 A terapia de reposição hormonal na menopausa (TRH) e o uso do Viagra - mitos e verdades
 Vida sexual pode ficar comprometida por debilitação física, doenças e efeitos de certos medicamentos
 Dificuldades sexuais em relação direta com a crise existencial e com a forma de encarar as "perdas" (aposentadoria, saída dos filhos, sinais de envelhecimento corporal, solidão)
Receitinha para uma boa vida sexual: Um corpo saudável, numa mente jovial, muito amor e bom humor. Dizer não à preguiça, à apatia, à rotina, à obesidade, ao sedentarismo, à auto-medicação.
Lembrete importante: "Saúde sexual é mais que a ausência de doenças. Vai muito além da ausência de gravidezes indesejadas, DSTs e coerção sexual. Ter saúde sexual é ter a capacidade de obter prazer a partir da atividade sexual e das relações íntimas.
Envolve respeito a si mesmo e aos outros, não-exploração, gratificação e alegria. Depende do bem-estar do indivíduo e de seu senso de auto-estima. Requer confiança, honestidade e comunicação entre os parceiros."







Quer dar uma opinião sobre essa reportagem?
Twitter: @Cjeean