Oi pessoal, tudo bem com vcs?
Bom, estou aqui hoje parar dar uma notícia não muito legal pra vcs. Esse é o meu último post aqui no Cip Blogadão, porque ano que vem não estarei mais estudando no Polivalente.
Então, decidi fazer um post sobre como foi estudar no Polivalente nesse ano de 2011.
Cheguei na escola meio sem saber o que fazer, com quem falar, o que vestir.. Me sentia deslocada o tempo todo, como a maioria dos novatos. Tentei estudar o gênio de cada pessoa da turma e ver com quem eu mais me identifico, arrisquei amizade com outras pessoas e ver se dali surgiria uma amizade duradoura.
Tentei conhecer o máximo que pudia os professores e como ano passado eu estudava de tarde, tentei dormir cedo e acordar cedo todos os dias, embora durante um tempo eu dormia mais do que devia.
Depois de conhecer bem o CIP, eu vi como a coordenação, a direção dá atenção aos alunos de maneira especial. A maneira como conversam conosco, como nos tratam, faz cada um dos alunos se sentir único.
As atividades da escola como a Feira Literária, Feira Cultural dão a cada um dos alunos a oportunidade de explorar o seu potencial.
Os alunos, não podia deixar de falar dos meus companheiros de estudo de cada dia! A sétima série foi a série em que eu mais aprendi. Quebrei a cara várias vezes e vi pessoas quebrarem a cara também. Fiz muitas amizades, muitos laços que pretendo conservar durante um bom tempo, mesmo não estando com eles todos os dias.
Os professores, esses sim, são mestres na arte e ensinar. O jeito como cada professor trata cada aluno, o jeito como cada professor conversa com a turma, muitas vezes além da matéria a ser dada, eles conversam sobre suas vidas, sobre os altos e baixos deles, o que dá a oportunidade de cada aluno aprender lições sobre o cotidiano.
Uma das experiencias mais marcantes pra mim no CIP foi eu ter participado da rádio e do blog da escola. Gostaria de dizer a direção da rádio e blog : vocês são como uma família pra mim. Brigamos muitas vezes, mesmo assim rimos o tempo todo juntos. Nos preocupamos com o lazer dos alunos durante o intervalo, sacrificamos tempo para escolher uma música ou fazer um post no blog, mas fazemos isso com carinho.
Ter participado do blog, me fez perceber que posso ir muito além do que eu imaginava na escrita, e me ajudou a decidir até mesmo o que eu quero cursar na faculdade. Ter participado da rádio, fez eu conhecer mais pessoas e me fez notar como é bom estar envolvido em projetos escolares.
Bem, como toda despedida, quero mencionar nomes :
Bem, para começar, Vera, muito obrigada por toda sua atenção e compreensão não só comigo, mas com todos os alunos do CIP, você nos dá lições de vida importantíssimas, obrigada por essa participação fundamental que você tem no blog, na radio, na escola.
Victor, Jean e Mateus. Meus companheiros da rádio e dor blog : vocês marcaram meu ano! Desculpa pelos meus ataques de nervosismo que eu dava em uma reunião ou outra, mas quero que saibam que o meu ano não teria sido o mesmo sem vocês. Com vocês três eu aprendi o valor da amizade, da organização e da parceria. Ano que vem não estarei com vocês na rádio, no blog e na escola. Mas isso não é motivo parar acabar com tudo. Levem a rádio e o blog adiante ano que vem e melhorem eles. Chamem pessoas de confiança parar participar deles e se dediquem mais ainda a sempre fazer melhorias no blog e na rádio.
Eu amo muito vocês.
Bruna, Lorena e Beatriz. Vocês 3 foram as pessoas com quem eu tive os melhores lazeres da escola. Em cada uma das três eu vejo um valor a ser seguido, um exemplo. Com vocês eu percebi que amizade de verdade não deve ser interesse, mas que a amizade está simplesmente na humildade. Obriga por vocês terem sido minhas amigas esse ano, e não quero que nossa amizade acabe aqui, quero levar isso pro um bom tempo comigo. Eu amo vocês demais, e vou sentir saudades.
Agora chegou a vez dos professores :
Heloísa, nossa, como você é um exemplo pra mim! Sua história de vida, seus altos e baixos me fizeram aprender muitas lições. Seu jeito de ser, de agir, é muito lindo! kk. Amo seu fanatismo por sapatos e por história. Eu já gostava de história, mas quando você se tornou minha professora dessa disciplina, eu vi como tenho vocação para esse ramo. Gostaria de te levar comigo parar a escola que eu vou estudar ano que vem e ter você sempre me dando aula. Muito obrigada por tudo professora. Que Deus te abençoe cada vez mais. Vou sentir saudades.
Thais Honório. Como você é divertida! Com você, eu aprendi muitas coisas! Suas histórias amorosas me faziam rir muito e ao mesmo tempo aprendi que mesmo depois de uma desilusão amorosa a vida continua. Com você também aprendi que devemos fazer o que gostamos e a ser eu mesma em qualquer lugar.
Continue essa professora interativa que você é. Vou sentir muito a sua falta.
Diego e Marcolino. Vocês dois me dão raiva! kkk Como assim? Eu tenho raiva de pessoas que tem resposta pra tudo na ponta da língua, porque eu morro de vontade de ser assim. Também vou sentir saudade de vocês e com vocês eu aprendi o valor do conhecimento, o valor do estudo e da sabedoria. Desculpa se os ofendi de algum jeito, com certeza fui movida por influencias ou não pensei se o que estava fazendo era certo ou errado.. Espero que possamos nos ver algum dia.
Aos demais professores, não pensem que esqueci de vocês. Cada um de vocês é especial e me ensinaram muitas coisas.
A todos os alunos do CIP que eu briguei ou não, que eu magoei ou não : vocês tiveram participação especial na minha vida durante esse ano letivo. Desculpa qualquer coisa.
Então é isso gente. Vou sentir saudades de todos vocês! E vez ou outra estarei vistando o blog e a escola.
Esse foi meu último post no blog.
Beijos.
Thaylise.