Icon
Icon
Icon
Icon
Icon
Icon

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entrevista Sobre o BULLYING

11:04
0 comentários




Todos nós já estamos cansados de tanto ouvir falar em bullying. Esse é um assunto, um tema, que vem sendo discutido em todos os lugares e que já virou até conteúdo de escola.
Eu não me importava muito com o bullying porque nunca dei importância as brincadeiras ''inocentes'' que faziam comigo.
Mas depois de fazer uma entrevista com a aluna Aline da sétima série A, vi como o bullying é um assunto sério.

Thaylise :Você já sofreu bullying?

Aline: Sim.

Thaylise: Cite alguns exemplos de ataques de bullying que você sofreu.

Aline:  Antes, estava na cadeira de rodas por uns anos. Só foi eu sair dela que os ataques pioraram. Eram alunos, professores, as vezes até meus parentes chegavam a fazer brincadeiras de mal gosto comigo.

Thaylise : Como você se sentia cada vez que sofria um ataque de bullying?

Aline: Sentia muitas portas se fechando a cada passo que eu dava. Ninguém se importava comigo, com isso, adotei a depressão e com isso, ficavam agressiva sem perceber, a ponto de brigar com minha melhor amiga.

Thaylise: Você acha que o bullying te atrapalhou nos estudos? 

Aline : Sim, foi a segunda coisa que o bullying mais me atrapalhou.

Thaylise: Seus pais sabiam que você sofria bullying?

Aline: Sim, eles sempre deram um jeito de me ajudar a escapar desse monstro.

Thaylise: Como você reagiu com o bullying?

Aline: Pode-se dizer que ainda estou lutando contra ele, posso dizer que ainda tenho um cicatriz profunda que ele deixou ou ainda um lado sombrio. Os que sofrem com o bullying levam um tempo pra se recuperar, mas sempre vão ter um buraco bem lá no fundo.

Thaylise: O que te motivou a seguir em frente?

Aline: Quem me ajudou? Ninguém! Além de Deus, tem um artista que eu admiro muito : o Eminem. Temos umas coisas em comum, o bullying por exemplo. As músicas dele me confortam muito. Eu adotei uma espécie de filosofia de vida com as músicas dele.
Desde os 11 anos de idade sofro com agressão verbal. O bullying nos faz escolher um caminho que não queremos. O caminho de seguir sozinho. Somos chutados, cuspidos, ficamos pra baixo...
E muitas pessoas jogam coisas na nossa cara e riem de nossos sonhos. Falam que não somos capazes, que determinado sonho é besta e que não somos capazes de realizá-lo.
Minha amiga... sempre vão ter pessoas assim, o mundo é divido em dois tipos de pessoas : as boas e as ruins. E as ruins, sempre serão obstáculos que muitas vezes, são difíceis de ultrapassar.


Tipo assim gente, depois de falar melhor com essa aluna, eu vi que o bullying é a pior coisa que um ser humano pode fazer.
Durante a entrevista, perguntei pra Aline por que ela acha que o bullying é um monstro.
" Porque é uma coisa ruim que te persegue e te impede de fazer muitas coisas.''

E eu fico pensando, o bullying é uma coisa que já existe a muito, muuuuuuito tempo, mas que está se agravando nesse século. O que devemos fazer é ensinar as pessoas a lidarem com o bullying, porque ele NUNCA vai parar. 
Na entrevista vemos que a Aline superou o bullying com as músicas do Eminem. Ou seja, existem tantos jeitos de lidar com o bullying, tantas motivações.
Estava vendo que muitos adolescentes que sofrem bullying pensam em cometer suicídio. Essas pessoas te, que aprender que a vida foi feita pra ser vivida. Foi feita pra ter uma motivação, um motivo pra viver, mesmo que esse motivo sejam simples letras de música.

If You Enjoyed This Post Please Take a Second To Share It.

You Might Also Like

Stay Connected With Free Updates

Subscribe via Email